A Solution atinge uma marca que poucas empresas de tecnologia podem exibir. São 30 anos de atividades ininterruptas atendendo os maiores clientes do Brasil em segmentos estratégicos da economia, como o farmacêutico, medicina, engenharia e nutrição. E agora, após um processo interno de formação de equipes dedicadas para aprimorar o suporte técnico, a Solution está preparada para um novo ciclo de crescimento sustentável. São muitas novidades que iremos compartilhar com os nossos parceiros ao longo desses próximos meses. Tudo com um único e importante objetivo: garantir segurança na proteção dos dados, eficiência nos processos tecnológicos e agilidade no atendimento.
Desde o início de suas atividades, 30 anos atrás, a Solution se firmou como uma empresa dedicada exclusivamente à prestação de serviço com software para gestão de licitações. Esse é o nicho de mercado no qual se especializou e que pretende se consolidar ainda mais, com a expansão do atendimento para o mercado global, através de parcerias estratégicas com organizações da América Latina e de outros países. Para tanto, a Solution está investindo na implementação de novos processos de governança de TI com foco na segurança da informação com a multinacional Datalynx, atendendo as exigências globais na área de proteção de dados. Isso é fundamental para diminuir os riscos e assegurar a continuidade dos negócios, antecipando-se no combate às ameaças que rondam frequentemente os ambientes de negócios que envolvem tecnologia.
Além de investir nas melhores práticas para evitar a violação de dados, o que é uma forte exigência dos clientes que atuam no mercado global, com a contratação do Burp Suíte – um dos maiores softwares de segurança para testes de vulnerabilidade nos sistemas -, a Solution adotou nova política para fortalecer o setor de Recursos Humanos, com vista a aperfeiçoar o atendimento. Uma das recentes decisões foi a formação de equipes dedicadas para o suporte técnico, que antes funcionavam de forma multidisciplinar. Com isso, teremos equipes focadas exclusivamente no suporte, o que propicia uma continuidade na solução dos problemas e respostas mais rápidas às demandas dos clientes. A formação continuada de equipes dedicadas para o suporte, com conhecimento em licitações, afasta os problemas decorrentes da rotatividade de recursos humanos tão frequente no setor de tecnologia, e vai gerar um ambiente de maior harmonia e segurança. Não haveria melhor notícia nesse momento em que a Solution prepara o seu projeto de expansão global, que em breve será apresentado ao mercado.